Como resolver a queda de cabelo pós Covid

Como resolver a queda de cabelo pós Covid

Dois anos e três meses de pandemia da Covid 19. O que se sabe até hoje sobre as sequelas? É verdade que a queda de cabelo também é uma sequela? Esse foi o tema da live, desta semana, no Presttention, com a Dra Maraísa Frota (Medicina de Família e Comunidade).

O que é essa queda?

Cada fio de cabelo passa por um ciclo. Uma das fases, é o crescimento. “A queda de cabelo é o eflúvio telógeno. Qualquer coisa faz o nosso cabelo cair. É uma perda capilar difusa devido a uma mudança abrupta no ciclo capilar na fase do crescimento”, afirmou a Dra Maraísa Frota.

Doenças que podem causar isso

Essa sequela pode acontecer com qualquer pessoa, mas há algumas especificidades que podem potenciar isso. Entretanto, tudo volta ao normal depois de algum tempo. “Tem a questão da pré-disposição à queda. Ela ocorre de 2 a 3 meses após o fator causal. Estresse, medicamentos, traumas, doenças endócrinas, deficiências emocionais e outros. Geralmente, há resolução completa após 6 meses”.

A Covid é uma doença inflamatória que atinge vários órgãos do corpo. Apesar da queda de cabelo ser um motivo de preocupação no pós Covid, há tratamento para isso. A Dra Maraísa Frota explicou que há como prescrever cremes manipulados para isso. Veja o vídeo completo da entrevista e encaminhe para seus contatos.

Acesse aqui o e-commerce de beleza do Presttention.

Presttention!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.