A matemática da beleza

A matemática da beleza

Você sabia que os centímetros de áreas do seu rosto em comparação com outras medições do seu corpo podem definir quais cortes e cores de cabelo que mais te favorecem? Este foi o tema da nossa live mais recente no Instagram do Presttention.

A Consultora de Imagem, Elian Ramile, explicou como é feita essa matemática para uma análise completa de harmonização facial e corporal na hora de definir os cabelos. ” A matemática da nossa face deve ser considera. Aí entra a questão da harmonização. Quando eu faço um estudo de corte de cabelo, eu avalio a pessoa inteira. É um estudo matemático que é do Leonardo Da Vinci. Temos que ter de 7,5 a 8 ‘cabeças’ repetidas. Faz a medição da linha do cabelo na testa até o queixo e repete no seu corpo até o chão. Se você tiver 8,5 ou 9 ‘cabeças’, você tem uma cabeça pequena em relação ao seu corpo. Tem pessoas que parecem um palitinho de fósforo. É um cabeça pequenina com um corpo enorme. A maioria dos profissionais que vão cortar o cabelo, não entendem que a cabeça não está sozinha”, enfatizou.

Elian também ressaltou que tamanho de cabelo e cor podem passar mensagens diferentes. Que tudo depende do objetivo da pessoa: “O cabelo curto pode ser extremamente feminino. Assim como o cabelo cumprido não quer dizer nada. O que vai dizer é a forma como você constrói essa estrutura. “

Veja a entrevista completa:

Elian Ramile é especialista em Direção Criativa de Imagem. Iniciou sua carreira em 1987. Tem formação em Gestão de Marketing. Já morou e atuou profissionalmente em São Paulo, Rio de Janeiro e, hoje, mora em Vitória (ES). Tem diversos trabalhos para figuras públicas, imagem pessoal e corporativa. Também tem muitos trabalhos na área do Audiovisual.

Foi uma honra ter a Elian na live do Presttention!

Acesse nosso e-commerce de beleza vegano. Continue acompanhando tudo aqui no nosso site, Instagram e Tiktok.

Presttention!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.